breve apresentação

presentation

Uma maravilhosa fonte de diversão seria possuir um pequeno veleiro que não seja caro, que dispense aluguel de estaleiro e uso de reboque. Este veleiro deve caber no porta malas do carro ou no máximo ocupar a área sobre o teto. Assim poderei leva-lo facilmente, nos dias de folga durante a primavera, para a represa aqui perto da minha cidade. Importante também que seja fácil de ser conduzido na água já que não sou expert em vela*; o objetivo é a pura diversão, não competições de performance. Rápido? Se for veloz na água, tanto melhor!

Sendo assim comecei a refletir sobre quais seriam as alternativas em termos de portabilidade e baixo custo de fabricação. Pesquisando na web pude encontrar inúmeras idéias interessantes, factíveis de aproveitamento, e tentarei reuni-las aqui, ao mesmo tempo em que buscarei testar as idéias que mais me apetecerem.

Quero ressaltar que não tenho formação alguma em engenharia naval, não tenho prática em vela muito menos ambição econômica em tais projetos. Esta iniciativa é apenas um hobby e um imenso desejo de alterar o curso da minha própria história de vida, navegando por outras áreas do conhecimento e das sensações.

Desejo intensamente que você, leitor, faça um passeio interessante e instrutivo neste blog. E ficaria feliz em saber que você têm sugestões, críticas e que também resolveu botar a 'mão na massa' para construir seu próprio nanoVELEIRO. Tome as devidas precauções de segurança e venha fazer parte desta divertida flotilha!

* 2011 - a experiência em vela que tenho até então é apenas a do meu primeiro projeto de nanoVELEIRO, como verá a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário por favor